Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agefis remove oito quiosques abandonados em Ceilândia

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), em parceria com a Administração de Ceilândia, removeu oito quiosques abandonados na Ceilândia Sul e Norte. A operação, iniciada por volta das 9h30, contou com 16 agentes fiscais, dois policiais militares, oito caminhões, um trator e um caminhão da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Segundo a Agefis, o objetivo da remoção desses quiosques era estabelecer a segurança dos moradores e comerciantes da área, pois o local servia de ponto de encontro para traficantes, usuários de drogas e moradores de rua. A agência também informou que algumas pessoas da comunidade já reclamaram da situação. Também não havia nenhum processo de regularização na adminitração da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Agefis, no local havia muita sujeira e mau cheiro. Algumas das barracas foram suspensas e colocadas em caminhões, enquanto outras, devido a dificuldade da remoção, foram derrubadas.

A estimativa é de que 60 quiosques abandonados só em Ceilândia sejam removidos até o final do ano. Ações do tipo também serão relizadas em regiões de Taguatinga, Samambaia, Brazlândia, e Vicente Pires. Para fazer uma denúncia de quiosque abandonado, o cidadão pode ligar no 156.