Jornal Correio Braziliense

Cidades

Manhã de quarta começa com muitos registros de acidentes

O trânsito nesta quarta-feira (25/8) começou com alguns acidentes graves e movimento carregado nas principais vias do Distrito Federal.

Na Asa Sul, SQS 513, um confronto entre um carro e uma moto, às 8h51, deixou o motociclista ferido. Ele está consciente no local e reclama de fortes dores na perna.

Às 7h55, um motociclista caiu na BR-040, pouco antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o homem sofreu ferimentos leves. O fluxo de veículos é lento na rodovia.

Um caminhão carregado com 27 toneladas de brita tombou, às 7h52, na BR-020, na descida do Colorado. O motorista, que não sofreu ferimentos, informou aos policiais que uma falha nos freios o fez perder o controle do veículo.

Por volta das 7h30, um engavetamento, envolvendo um ônibus e dois carros, na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), deixou o trânsito complicado por alguns minutos, mas não fez vítimas. Os veículos já foram retirados da pista, porém, quem passa pelo local, pouco depois do Guará, enfrenta lentidão.

Às 7h09, um motociclista atropelou um pedestre próximo ao Balão do Periquito. O acidente não resultou em congestionamento além do que normalmente acontece. O homem foi socorrido e passa bem.

[SAIBAMAIS]Um ciclista morreu em um acidente às 5h50 em Sobradinho, na via que dá acesso à Torre de TV Digital. O local está isolado e não compromete o fluxo de veículos no local.

Trânsito
Quem passa pela Estrutural enfrenta lentidão e o costumeiro congestionamento próximo ao viaduto Ayrton Senna.

No final do Setor Policial Sul, rachaduras próximo às obras do VLT obrigaram a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) a interditarem a faixa que fica ao lado do canteiro de serviço. Com a redução do espaço, há um pouco de lentidão nas pistas.

O motorista que vem do Entorno e passa por Valparaíso tem dificuldades para sair do trecho da BR-040 entre o Base Atacadista e o viaduto de Santa Maria. O trânsito começa a fluir bem depois do posto fiscal e segue sem congestionamentos por toda Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).