Durante a Operação Bafômetro, deflagrada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) entre sexta-feira (20/8) e domingo (22/8), 21 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados. Desses, dois foram encaminhados à delegacia por apresentarem no organismo concentração de álcool superior à 0,34 mg/l ; quantidade considerada crime pela Lei Seca.
Entre os autuados, 11 não providenciaram outros condutores para os veículos, que foram recolhidos ao depósito do departamento. A ação foi realizada em diversos pontos do DF. Todos os motoristas flagrados, além de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, estão sujeitos a multa no valor de R$ 957,70, e podem ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.
Outras infrações
Durante as blitzes do Detran, 37 motoristas foram multados por estarem sem o documento obrigatório, 39 por conduzirem o veículo sem habilitação ou permissão, e 53 sem licenciamento. Além disso, 184 veículos e 46 motocicletas foram apreendidos por outras infrações.