Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais prendem dois homens em flagrante por furto no Lago Norte

Duas pessoas foram presas em flagrante neste sábado (21/8) acusadas de furtar uma residência na QI 8 do Lago Norte. Policiais da 9; Delegacia de Polícia faziam ronda no local quando surpreenderam Luis Carlos Cardoso Leal, 48 anos, e Normando Torres de Almeida Júnior, 25 anos saindo do local com vários pertences.

Ao serem abordados, os dois homens correram e conseguiram fugir em um Fiat Tipo, estacionado próximo à residência. Houve perseguição até o viaduto na saída do Lago Norte. Os bandidos só pararam depois que os policiais efetuaram disparos contra as rodas do veículo. No carro foram encontrados diversos objetos, como televisão, jóias, grande quantidade de dinheiro, além de duas chaves de fenda, provavelmente usadas para arrombar as casas.

Segundo o delegado de plantão da 9; DP, Silvério Antônio de Andrade, Luis Carlos Cardoso já responde a 20 inquéritos por roubo e furto. Normando Torres estava sem documentos e a polícia ainda não tem certeza de que este seja realmente o seu nome e nem se já teria cometido outros crimes.

Repressão a furtos
Desde a semana passada, os policiais da delegacia já realizavam operações de segurança no Lago Norte com o objetivo de reduzir a quantidade de furtos na cidade. Nesta tarde, um mandado de busca e apreensão foi expedido contra Rafael Caetano de Oliveira, 27 anos. Ele é investigado como possível receptador dos produtos roubados. Policiais estão neste momento na Ceilândia, onde encontraram uma série de objetos na residência de Rafael Caetano.