Jornal Correio Braziliense

Cidades

Tribunal do Júri de Samambaia julga acusados de assassinato acontecido no ano passado

O Tribunal do Júri de Samambaia julga, desde às 9h desta quinta-feira (19/8), os réus Lauiço de Brito Santos, 22 anos, e Michael da Mata Silva, 21. Os dois são acusados de matar Mardiney de Carvalho Lopes com tiros na cabeça e de atirarem contra seis jovens e ferindo dois. O crime ocorreu no dia seis de julho de 2009.

Na primeira parte do julgamento, os seis jovens que sobreviveram aos tiros foram ouvidos. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), apenas um deles tem passagem pela polícia. Todos eles disseram que os réus o abordaram com a frase "vocês é que gostam de matar malandros da 603?".

Uma das testemunhas de acusação, que já prestou depoimento, disse ter sido ameaçada pelos réus e pediu ajuda no Programa de Proteção à Testemunha, pois um envolvido no crime está foragido. A mãe do rapaz assassinado também prestou depoimento. Os acusados já foram ouvidos e negaram o crime.

Segundo o TJDFT , no momento, os debates entre acusação e defesta estão em andamento. Em seguida, será iniciada a votação pelos jurados. A previsão é que o julgamento acabe por volta das 19h.