Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois homens são presos após assalto a depósito de água em Planaltina

Dois homens acabaram presos, por volta das 13h desta terça-feira (17/8), após assaltarem um depósito de água mineral em Planaltina. Wagner Marciano, 26 anos, e um jovem de 17 anos levaram R$ 5,2 mil e dois celulares do estabelecimento que fica na quadra 1, conjunto I, lote 20, Vila Buriti, em Planaltina.

De acordo com o Sargento Celso Costa, da Polícia Militar (PM), cerca de 20 minutos depois os dois assaltantes foram presos em uma via pública no Buritis 4, quadra 19, conjunto B, próximo a 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Com a dupla, os policiais encontraram R$ 800 e um revólver calibre .38 com quatro munições intactas.

O Sargento Celso também informou que, de acordo com a proprietária do depósito, havia um terceiro assaltante que ainda não foi preso. Ele que teria apontado a arma para a vítima e realizado o assalto.

A dona do depósito foi a DP para reconhecer os suspeitos, mas não se lembrou de nenhum deles. Por isso, Wagner foi liberado da 31; DP. De acordo com o delegado de plantão da 31;, Tharmes Chiodarelli, não existem provas que confirme o envolvimento de Wagner no crime. "Mas ele vai ser investigado, pois existe a suspeita que ele esteja envolvido no roubo", explica.

O menor foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por porte ilegal de arma.