Jornal Correio Braziliense

Cidades

Duas pessoas são presas com 200 e 136 tabletes de maconha, respectivamente

A polícia prendeu duas pessoas por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (12/8). As ocorrências foram registradas na 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Por volta das 22h, policiais abordaram um homem que tinha 200 tabletes de maconha em Ceilândia Norte. De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, a roga estava com o acusado e também na residência dele.

Por volta das 20h30, Marcos Sabino Costa Tavares, 41 anos, também foi preso. Ele estava na QNN 5 Conjunto N. Segundo a Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, o acusado portava 61 porções e 136 tabletes de maconha, que estavam embalados para comércio. Além disso, foram encontrados com ele uma faca e uma peixeira.

Outras apreensões
Um homem de 28 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (13/8), com quatro porções de cocaína e uma de maconha na Quadra Central de Sobradinho I. Segundo a Divicom, Heder Belo dos Santos, 28 anos, estava em um GM/Corsa, placa JIL 0312 DF. Além das drogas, o homem carregava um recipiente com éter e duas munições. Ele vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de municação.

Por volta das 18h30, a 32; Delegacia de Polícia (Samambaia), Marcos Olarcão Dantas de Andrade, 27, Luis Humberto Rodrigues Rosa, 26, e Rosiane Barbosa China, 31, foram presos por tráfico de drogas, na QR 510 Conjunto 18. De acordo com a Divicom, na casa de Marcos havia porções de cocaína, duas balanças de precisão, duas pedras de crack, uma porção de lidocaína, pasta base de cocaína, uma prensa hidráulica e outros objetos destinados ao tráfico de drogas. Já dentro do veículo, um GM/Corsa, placa KCN 7898 DF, conduzido por Rosiane, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactatos. Todos já possuíam passagens pela polícia e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Mais cedo, por volta das 17h45, Weverson Cley de Souza Alves, 20, também foi detido. O jovem, mais conhecido como Bill, estava na EQNN 23/25 Bloco C, em Ceilândia, quando foi encontrado vendendo droga a um usuário, que portava uma pedra de crack, acompanhado de um adolescente de 15 anos, como informa a Divicom. Depois os agentes da 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte) localizaram outras 20 pedras de crack.