O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Agnelo Queiroz, teve apenas um compromisso público nesta quinta-feira (12/8). Às 8h30, o petista se encontrou com quatro policiais de um posto em Sobradinho, no Setor de Expansão Econômico da cidade, na quadra 3, na BR-020. Em seguida, o concorrente se encontrou com policiais civis. A partir das 22h, o candidato participa do debate entre os concorrentes ao GDF, transmitivo pela Rede Bandeirantes.
Durante a visita ao posto policial, Agnelo afirmou que o intuito dele, se eleito governador, é criar um programa que visa a integração das polícias militar e civil, bem como o aperfeiçoamento dos equipamentos de comunicação e informação, necessários para o trabalho das corporações. O petista prometeu, ainda, a contratação de quatro mil profissionais ao longo do mandato, mil por ano. "Vamos fazer uma base, uma sede, para que o trabalho da polícia seja melhor organizado e mais efetivo. Queremos a criação de postos móveis que atuem nas horas e locais que a população mais precisa", promete o candidato.
Em relação ao primeiro debate televisivo entre candidatos ao GDF, Agnelo afirma estar tranquilo. "O debate é uma boa oportunidade para trocarmos ideias e experiências e chegarmos mais perto da sociedade", afirma. O petista também demonstrou expectativa de que todos os outros candidatos também participem. "Eu espero que todos estejam presentes, até porque, seria uma falta de consideração com a população", ressalta.
O principal adversário de Agnelo, Joaquim Roriz (PSC-DF) já confirmou sua presença na TV. Ambos os candidatos dedicarão à preparação para o debate.