O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Agnelo Queiroz, teve apenas uma atividade pública marcada para esta terça-feira (10/8). Às 9h, o petista se encontrou com pessoas do setor turístico do Distrito Federal. Representantes de hotéis, bares e restaurantes reuniram-se com Agnelo no Setor Hoteleiro Sul para um café da manhã. Estiveram presentes, também, os candidatos a senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
"Essa área (de turismo) é estratégica para o desenvolvimento do Distrito Federal. Temos uma vocação e não podemos perder essa oportunidade", declara Agnelo.
Na ocasião, o petista firmou o compromisso de que, se eleito, o indicará alguém da área, com conhecimentos técnicos, para ocupar a secretaria de Turismo, conforme pediram os empresários do setor.
"O turismo em Brasília precisa de políticas públicas de Estado em que seja tratada como prioridade. Nossa próxima reivindicação é que o turismo no Distrito Federal não seja partidarizado", afirma o presidente do conselho curador do Bureau, Hélio Carneiro. Uma das autoridades do setor turístico presente no local.
Durante todo o restante do dia, o candidato deixa de lado o tradicional corpo a corpo nas regiões comerciais do DF. No final da manhã e início da tarde, Agnelo cumpre apenas agenda interna, que se encerra após a reunião com partidários às 14h.