Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operário morre após queda de parede no shopping Venâncio 2000

Um servente de obras perdeu a vida nesta segunda-feira (9/8) depois que uma parede caiu sobre a cabeça da vítima. O acidente de trabalho ocorreu no shopping Venâncio 2000, na Asa Sul. De acordo com informações da assessoria de imprensa do shopping, Jonas Alves da Silva Carneiro, 19 anos, morreu a caminho do hospital.

Jonas trabalhava nas obras do primeiro subsolo do shopping, quando, por volta das 13h55, ele começou a derrubar uma parede. Minutos depois, acabou atingido por parte dela, que caiu sobre a cabeça do servente de obras.

A assessoria afirma que brigadistas do shopping prestaram os primeiros socorros, até a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros, que levou o operário com vida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo informações do posto da corporação, que fica no HBDF, Jonas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

O operário, que era contratado da São Luiz Engenharia, usava todo o Equipamento de Proteção Individual (EPI) obrigatório para a função que desempenhava, de acordo com informações da assessoria do shopping. As causas do acidente são apuradas pela empresa de engenharia e pela 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário).