Dois homens foram presos neste sábado (7/8), acusados de estelionato. Eles foram flagrados quando retiravam os aparelhos de clonagem de cartões de crédito dos terminais da Caixa Econômicas Federal, no Aeroporto de Brasília.
Segundo a delegada da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Naice Landim, a prisão ocorreu após uma denúncia do vigilante do banco, que informou aos policiais as características dos criminosos. Na última semana, destaca a delegada, a gerente da agência já havia registrado outros casos na DP.
Romero Magalhães dos Santos, 32 anos, e Romildo Severo da Silva, 27, foram encaminhados à delegacia, onde se constatou que possuem antecedentes por furtos, receptação e outros estelionatos. Além das prisões, os agentes da Polícia Civil apreenderem dois quites de clonagem, compostos por uma leitora de cartão magnético e uma câmera que registra a digitação de senhas.
Segundo a delegada, não chegou a haver a clonagem, já que os dados não foram utilizados. Ainda de acordo com ela, há outras pessoas que agem do aeroporto, mas a prática é comum em todos os bancos.