Após recesso de 30 dias, os deputados distritais realizaram, nesta terça-feira (3/8), o primeiro dia de sessão plenária na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), agora na nova sede, no Setor de Indústrias Gráficas (Sig). Além das votações, os distritais voltaram atrás na decisão de trabalhar apenas um dia na semana, deixando o restante livre para campanhas eleitorais.
O expediente será cumprido de acordo com o regimento interno da Casa, com votações às terças, quartas e quintas-feiras. Dos 24 deputados, 21 concorrem a cargos públicos.
Durante a sessão, que começou às 15h30, os distritais aprovaram, por unanimidade, a isenção de impostos para produtores locais de pera e da maçã e derrubaram dois vetos propostos pelo Poder Executivo, um deles obriga a o Tribunal de Contas do Distrito Federal e o Ministério Público de Contas a divulgar na internet os procedimentos internos.
Sete vetos ainda trancam a pauta de votações e deverão ser votados nos próximos dias. A sessão de estreia do segundo semestre deste ano contou com a presença de 18 dos 24 deputados ; que representa 75%. Mas todos passaram pelo plenário ao longo do dia.