Jornal Correio Braziliense

Cidades

Conselho de Segurança do SIA quer coibir criminalidade na região

O Conselho de Gestão da Segurança do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), definiu, na última sexta-feira (30), algumas ações para coibir a criminalidade além de algumas melhoria para o trânsito na região. De acordo com a assessoria de comunicação da Adminitração Regional do SIA, o maior registro de crimes no setor é de estelionato e furto de veículos.

Para isso, ações como fiscalização mais intensa e uma maior quantidades de blitzes devem ser realizadas. Representantes de órgãos como das secretarias de Segurança Pública do DF, polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, entre outros que fazem parte do Conselho de Segurança do SIA, visitaram pontos do setor para identificar os problemas e definir as soluções.

Alguns dos locais vistoriados foram os pontos de retorno nos trechos 1,2,3 e 4, além de vários estacionamentos, onde foi detectado o ponto com maior problema. A diretoria de obras da administração está com o projeto de reorganização dos estacionamentos e retornos da região.

A assessoria do SIA também informou que algumas das ações de segurança não poderão ser divulgadas para que as operações não sejam prejudicadas no dia da realização.