Os atrasos e cancelamentos dos voos, principalmente da companhia aérea Gol, resultaram em uma procura 50% maior no Juizado Especial do Aeroporto de Brasília. Em todo o Brasil, foram registrados problemas em 538 voos. O número corresponde a 54,5% do total de viagens do país nesta segunda-feira (2/8).
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), 32 pessoas procuraram o Juizado do Aeroporto JK para resolver os inconvenientes causados pela demora dos aviões. Dessas, 16 registraram reclamações, mas não formalizaram porque foram atendidas de imediato. Nove passageiros fizeram acordos informais com a empresa. Com outros seis, não foi houve consenso e eles foram encaminhados para audiência. Uma pessoa não residente no Distrito Federal teve o caso encaminhado ao estado-domicílio.
Dos 83 voos previstos entre a meia-noite e o meio-dia desta terça-feira (3/8), 20 atrasaram e um foi cancelado. As informações são da assessoria de imprensa da Infraero.
O posto do Juizado Especial funciona próximo ao balcão de venda de passagens, no primeiro andar do aeroporto.