Quatro pessoas foram detidas, na manhã desta terça-feira (3/8), por furtar residências. De acordo com a Polícia Militar, a primeira prisão envolveu menores e a segunda, apenas um homem de, aparentemente, 25 anos.
Por volta das 11h, a polícia foi informada pelo proprietário de uma residência em Santa Maria de que três pessoas teriam entrado em sua casa. Os agentes, então, foram até o local e encontraram dois menores. Em seguida, de acordo com a PM, outro adolescente foi localizado em cima do telhado da casa, na QR 318 Conjunto G.
Segundo os agentes, apenas uma bomba de pressão utilizada para lavar carro foi levada. Os menores, uma menina de 17 anos e dois meninos de 15 e 17, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ambos tinham passagens na polícia.
Gama
Por volta das 8h30, um homem de, aparentemente, 25 anos, foi preso no Gama Leste. De acordo com a polícia, o autor havia furtado uma residência na Quadra 33.
Segundo os agentes, o proprietário da casa disse ter encontrado o autor assim que entrou na residência. Começou, então, uma perseguição. Os policiais, que faziam uma ronda na região, avistaram duas pessoas correndo e resolveram fazer a abordagem. A polícia localizou um celular, produto de furto.
Não há informações sobre a identidade do autor. Segundo a Polícia Militar, há suspeitas de que o homem não seja morador do Distrito Federal e, por esse motivo, ele não foi identificado. O homem foi encaminhado à 14; Delegacia de Polícia (Gama - Setor Central), que irá investigar o caso.