Jornal Correio Braziliense

Cidades

Casais que moram na Estrutural podem participar de casamento coletivo

Moradores da Estrutural que desejam oficializar o relacionamento podem participar do casamento comunitário. A cerimônia ocorre no fim de outubro, mas as inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

Para participar do casamento coletivo, os casais devem preencher um formulário e apresentar comprovante de renda, identidade, CPF e certidão de nascimento na Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), localizada no Setor Central, área especial 8, na Cidade Estrutural. A inscrição é gratuita.

De acordo com o gerente de cultura da Administração Regional SCIA, Joilson Carvalho, o único requisito para participar é a vontade de oficializar o compromisso. "Qualquer casal, independente no nível social, da renda familiar, que não tiver legalizado o estado civil, pode fazer a inscrição na administração do SCIA", explicou Joilson.

Ainda segundo o gerente de cultura, a expectativa é que 50 casamentos sejam realizados. As cerimônias ocorrerão no restaurante comunitário da cidade. Em novembro, após os casamentos, a administração do SCIA organizará um jantar, também gratuito, para comemorar a união dos casais. Os interessados que tiverem dúvidas devem ligar para o telefone 3383-8409.