Jornal Correio Braziliense

Cidades

Preso homem acusado de matar a ex-namorada grávida

O homem acusado de assassinar a ex-namorada grávida de dois meses foi preso na noite desta terça-feira (27/8), no Jardim Ingá. Igor Wendel Costa da Silva, 25 anos, se entregou e confessou a autoria do crime, ocorrido em 1; de fevereiro. As informações são do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) da região.

A vítima, Liliane Maria Alexandre dos Santos, 23 anos, foi considerada desaparecida, até a polícia encontrar o corpo da vítima em estado de decomposição, na zona rural da cidade, no dia quatro de junho. O cadáver permanece no Instituto Médico Legal (IML) até a divulgação do laudo.

Os policiais chegaram ao acusado por meio de uma ligação no celular de Liliane. Igor teria ligado para a ex-namorada no telefone de um amigo, dizendo que queria conversar com ela, a mulher saiu de casa sem deixar recados e esqueceu o próprio celular em casa. Policiais ligaram para o amigo de Igor, que informou não ter conhecimento do crime, mas que poderia entrar em contato com ele, o que contribuiu para a localização do acusado.

A mãe de Igor também procurou o Ciops do Jardim Ingá para o registro de ocorrência de desaparecimento do filho, dois dias depois do crime.

Igor responderá por homicídio qualificado praticado por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima.