Os 85 mil passageiros que precisam de transporte coletivo em Águas Lindas utilizam o serviço normalmente na manhã desta quarta-feira (28/7). Como decidido em assembleia no fim da tarde de ontem (27/7), não haverá paralisações hoje, já que a greve relâmpago de ontem, quando os motoristas e cobradores da região cruzaram os braços, foi considerada ilegal pela Justiça.
[SAIBAMAIS]A paralisação desta terça foi motivada pela previsão de 6% de aumento salarial, acordado no último domingo (25/7) com a classe patronal. Segundo os funcionários das três empresas autorizadas a transportar passageiros da cidade para o Distrito Federal ; Taguatur, Vastur e Santo Antônio -, o Sindicato dos Rodoviários do Entorno não consultou a categoria sobre o reajuste.
Os rodoviários também estão insatisfeitos com o sindicato. Segundo eles, o acordo foi feito sem que a categoria fosse consultada. Entre as reivindicações, estão a equiparação dos salários, ticket alimentação e cesta básica com o DF, além do pagamento de horas extras de trabalho. Sebastião Rodrigues, gerente operacional do Grupo Amaral - dona de algumas empresas - diz que os patrões vão analisar a proposta, mas não há data definida para o encontro.