Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (21/7), em São Sebastião. O crime ocorreu na quadra 101 da cidade, próximo ao Caic, por volta de 20h. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militara vítima, Gileno Dias de Oliveira, 39 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho da Unidade de Saúde Mista da cidade.
De acordo com o delegado da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), Marco Antônio de Almeida, a vítima estava em um bar com uma jovem de 15 anos. O acusado Wilson José Cesar Rodrigues Romero, 54, também estava no local e olhava para a adolescente, que teria se sentido incomodada e pedido para ir embora. Quando Gileno e a menor deixavam o estabelecimento, Wilson também saiu, atirou cinco vezes contra a vítima e fugiu no Gol vermelho, placa JHB 3059-DF.
A jovem que estava com Gileno informou aos policiais militares que chegaram ao local ; eles ouviram os disparos do batalhão da corporação, localizado próximo ao bar ; que o acusado havia fugido. Pouco depois, a PM prendeu Wilson e o encaminhou à 30; DP. No entanto, o acusa se nega a prestar depoimento e afirma que só falará em juízo.
Wilson foi autuado por homicídio qualificado, crime que prevê pena de 12 a 30 anos, e por porte ilegal de arma de fogo, cuja punição varia de dois a quatro anos de prisão.
Com informações do Aqui-DF