Os resultados da pesquisa do comércio varejista do Distrito Federal, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), apontam um crescimento de 3,02% nas vendas, em relação ao mês de maio. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento registrado foi de 7,01%. O índice acumulado em 2010 é de 6,92%.
Segundo a assessoria de imprensa da federação, o crescimento foi impulsionado pelo aumento nas vendas de materiais de construção, que registrou acréscimo de 23,27%. Os equipamentos eletro/eletrônicos, que registraram alta de 14,92%, e os vestuário, cujo aumento foi de 13,44% também influenciaram o índice. As maiores quedas foram registradas pelos setores de audiovisual, móveis e utilidades domésticas.
O desemprego sofreu leve alta, de 0,54%, no mês de junho deste ano. Em comparação com o registrado no ano passado, a geração de empregos apresentou alta de 4,24%.
A pesquisa foi realizada pela Fecomércio em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na avaliação, as variações sofridas pelo desempenho das vendas, índices de emprego e formas de pagamento são analisados. No total, 403 empresários foram ouvidos em todo o DF para a conclusão da pesquisa.