Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla é presa depois de aplicar golpes em comércios no Lago Sul

Dois homens foram presos, na tarde de segunda-feira (19/7), após aplicarem golpes no comércio do Lago Sul. De acordo com a 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), responsável pela prisão, os envolvidos tentaram aplicar o golpe em quatro estabelecimentos comerciais só ontem. Os dois já tinham antecedentes nesse tipo de crime e um deles, estava em liberdade provisória.

Por volta das 15h, os agentes da 10; Delegacia receberam uma denúncia de que uma dupla estaria aplicando golpes em diversos estabelecimentos. Segundo a polícia, Francisco Maurício da Silva, 59 anos, e José Francisco de Souza, 50, começaram os golpes no Posto Texaco da QL 02, em seguida foram para outro posto de gasolina na QL 05, próximo ao Gilberto Salomão, apenas quando tentaram em duas lojas da QI 11, os vendedores acionaram a polícia. Como a Delegacia da região fica na mesma quadra, os agentes prenderam a dupla em flagrante.

Os agentes explicaram que o golpe começava quando os homens pediam para que uma nota de R$ 100, em espécie, fosse trocada. De acordo com a polícia, eles apresentavam a cédula e, antes de receber as duas notas de R$ 50, eles efetuavam uma compra barata com o objetivo de despistar o vendedor, em seguida, eles iam embora sem entregar a nota.

Os dois já tinham antecedentes pelo mesmo crime. Francisco Maurício tinha sido preso no dia 2 de junho, aplicando o mesmo golpe, mas dessa vez, em Goiânia. Ele estava em liberdade provisória, como afirma a delegacia. A polícia acredita, ainda, que a dupla tenha aplicado outros golpes em Brasília e que ainda não chegaram ao conhecimento da Delegacia de Polícia. Francisco e José responderão por estelionato.