Jornal Correio Braziliense

Cidades

Roriz abre a campanha eleitoral em missa celebrada no Paranoá

No primeiro dia de campanha, o candidato a governado do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) participou de uma missa no Paranoá. O ex-governador do DF disse que escolheu o local porque tem um relação muito forte com a cidade. "Começei pelo Paranoá porque é um lugar que ajudei a transformar em cidade". A missa, realizada na igreja Nossa Senhora dos Pobres, teve início às 9h deste sábado e contou com a presença do vice de Roriz na chapa, Jofram Frejat, do deputado Alberto Fraga (DEM) e da candidata ao Senado Maria de Lourdes Abadia (PSDB). A filha de Roriz, Jaqueline, e a esposa, Noézia, também participaram da celebração.

A missa, que não teve a presença de muitos eleitores do candidato, terminou por volta das 11h. Do Paranoá, Roriz seguiu para Santa Maria. Lá, ele participa de um culto evangélico. Segundo o candidato, o pastor Egmar Tavares, que concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PTdoB, está apoiando Roriz nas eleições. A intenção, ainda de acordo com o ex-governador, também é de prestigiar os evangélicos.[SAIBAMAIS]

Na Igreja Assembleia de Deus, localizada na quadra 304 de Santa Maria, Roriz chegou no fim do culto. O pastor José Barros cedeu o local para os candidatos discursarem.

Jaqueline Roriz, que concorre para Deputada Federal pelo PMN lembrou a história do pai com o Distrito Federal. "Meu pai já estve no cargo de governador, não era mais para ele estar concorrendo, minha mae sabe disso. Era para ele estar cuidadando da fazenda, mas é porque a missão dele não acabou. Ele ainda tem muito que fazer pelo DF".