Duas pessoas envolvidas em tiroteio no Setor Bancário Sul foram presas na noite de quarta-feira (14/7). Patrícia da Silveira Bernardo, 31 anos, e o companheiro Lédio Elpidio Batista da Silva, também 31, portavam um revólver calibre 32 com seis munições. De acordo com o delegado da 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte), Laércio Rosseto, a dupla estava sendo monitorada e os agentes seguiram o casal desde o Céu Azul, cidade onde moram, até o Setor Bancário Sul, mesmo local do crime no último dia 6 de julho.
Por volta das 20h, os agentes da 5; DP prenderam a dupla, que foi vista saindo do Céu Azul com a arma. Patrícia e Lédio confessaram a participação no tiroteio. Eles foram identificados após a polícia ter acesso às imagens da câmera de segurança do prédio do Banco do Brasil, que captou a movimentação dos criminosos.
A polícia ainda procura mais três envolvidos que estão foragidos. Um deles seria comparsa do casal e os outros dois, de um outro grupo. Segundo a Polícia Civil, o tiroteio foi motivado por uma briga entre os envolvidos pelo ponto de drogas da Quadra 2 do Setor Bancário Sul.
Os dois serão autuados pelo crime de porte ilegal de arma. No entanto, o delegado Laércio Rosseto afirmou que vai pedir à Justiça uma prisão temporária de 30 dias para conseguir prender os outros envolvidos e, assim, punir os envolvidos pelo crime de tentativa de homicídio.
A 5; Delegacia de Polícia contou com três testemunhas para desvendar o crime. De acordo com a Polícia, o flanelinha atingido na ocasião, Raimundo Gomes Pereira, conhecido como Magal, já passa bem.
[SAIBAMAIS]Relembre o caso
No último dia 6 de julho, por volta das 12h20, cerca de cinco tiros foram disparos na Quadra 2, próximo ao prédio sede do Banco do Brasil, do Setor Bancário Sul. Uma pessoa ficou ferida e três carros foram danificados. Uma árvore e até uma janela do 16; andar do Banco do Brasil foram atingidas pelos tiros.