Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grávida de cinco meses aborta após ser espancada pelo companheiro em Águas Lindas

Depois de ver que a mulher estava sangrando, o homem chamou o Corpo de Bombeiros

Uma mulher perdeu o bebê na madrugada desta terça-feira (13/7) após ser agredida pelo companheiro em Águas Lindas de Goiás - cidade a 47km de Brasília. Ela estava grávida de cinco meses.

Segundo agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas, o crime ocorreu por volta de 1h. A polícia recebeu uma ligação de uma enfermeira do Hospital Bom Jesus (HBJ).

De acordo com a polícia, a enfermeira afirmou que a mulher estava no hospital e havia perdido o bebê depois de ser espancada pelo companheiro, um comerciante.

Agressão


A vítima contou à polícia que depois de beber em um bar foi para casa, na quadra 5 do bairro Jardim América III. Ao chegar com sinais de embriagues, o companheiro deu socos na boca e chutes em sua barriga. Após ver que a mulher estava sangrando, o agressor chamou os bombeiros.

Quando a gestante chegou no HBJ o bebê já estava morto. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para realizar uma curetagem - aspiração uterina para retirar os restos do feto. O casal tem uma filha de três anos, que foi levada para a casa de parentes.

O companheiro da vítima está na Cadeia Pública de Águas Lindas do Goiás. Autuado por homicídio e agressao à mulher, se condenado ele pode pegar de cinco a quinze anos de prisão.