O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido Social Cristão (PSC), Joaquim Roriz, se reuniu na manhã deste sábado (10/7) com os 386 candidatos ao cargo de deputado distrital pelos dez partidos que compõem sua coligação.
Durante o encontro, em um galpão no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Roriz afimou que quer vencer o pelito de outubro ainda no primeiro turno, e passou diretrizes de campanha e deu orientações aos aspirantes a uma vaga na Câmara Legislativa do DF (CLDF), principalmente a respeito do trabalho corpo a corpo com os eleitores.
Roriz, que pretende ter 16 representantes da coligação na CLDF, anunciou, também, que serão oferecidos recursos de campanha como uma cota diária de combustível, santinhos, e uma foto dele para que os candidatos possam fazer uma montagem. Além disso, eles poderão contratar três funcionários remunerados por um salário mínimo.
Jaqueline Roriz (PMN), filha do ex-governador e também candidata a uma vaga de distrital, criticou durante o evento os pedidos de impugnação ao registro de candidatura de Roriz. Segundo ela, "quem está trabalhando pela impugnação não quer ir às urnas, porque nas urnas nós ganhamos".
Segundo a assessoria de comunicação do candidato, Roriz segue agora para um compromisso pessoal, e à tarde tem reunião com a assessoria de campanha, em casa. A princípio, não haverá agenda de campanha neste domingo (11/7).