Policiais civis prenderam dois homens, na madrugada desta sexta-feira (9/7), por assalto à residência e tentativa de estupro contra uma adolescente, em Planaltina. A dupla já tinha passagem por roubo.
De acordo com o delegado-chefe da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina), Júlio Cesar Simões de Almeida, o crime ocorreu em uma chácara, no Núcleo Rural Rajadinha III, por volta de 1h30. "Os homens renderam oito pessoas da família, as ameaçaram com facas e facões e depois, as amarraram com fios de computador e algumas cordas", contou o delegado.
Após prenderem a família, Ranieri Gadelha da Silva, 20 anos, tentou estuprar uma adolescente, 13 anos. Mas, o comparsa, Armando Pereira Alves, 21, não permitiu.
A dupla levou R$ 60, uma impressora, um celular e uma roçadeira. Horas depois foram presos próximo ao local do crime e os objetos apreendidos.
Atuado por roubo, Armando pode pegar de quatro a 40 anos de prisão. Já Ranieri, autuado também por tentativa de estupro, pode pegar de seis a 10 anos de detenção, com redução de até 2/3 por ser tentativa.