Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeitos de clonagem de cartão de crédito são presos com documentos falsificados

Dois suspeitos de clonagem de cartões de crédito foram presos com documentos falsificados, na tarde de quinta-feira (8/7), por volta das 16h, na via de ligação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à cidade Estrutural. A dupla foi detida Delegacia de Repressão ao Roubo (DRR) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Marcos Batista de Alcantara, 28 anos, e Sebastião de Mesquita Sousa, 37, foram abordados pelos agentes em via pública. Na abordagem, eles apresentaram identidades falsas, com suas fotografias, mas com os nomes de Nilson Oliveira Aducci e Alessandro Carvalho Miranda. Os documentos eram do Estado de São Paulo e do Distrito Federal, respectivamente.

De acordo com o delegado Érito Cunha, o primeiro, Marcos de Alcantara, estava foragido e já tinha três mandados de prisão expedidos. Com Sebastião, foram encontrados R$ 2.400 em dinheiro. Na casa dele, havia mais R$ 3.400; uma procuração; 16 espelhos em branco de cartões de crédito com tarjas magnéticas e cinco folhas de sequências de número escritos a caneta, possivelmente de cartões para serem clonados.

Os veículos dos autores também foram apreendidos e encaminhados para perícia: um Fiat Uno de cor vermelha, placa NLE 3496-GO, e um Honda Hornet também de cor vermelha, placa NFX 7777-GO. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Especializada (DPE) e vai responder por crime de falsificação de documentos.