A criança atropelada na BR-020, na manhã desta quinta-feira (8/7), permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base do DF (HBDF) em estado grave. Segundo funcionários do hospital, para conter um edema na cabeça, a menina passou por uma cirurgia para a colocação de um catéter de pressão intracraniana.
O acidente
Ana Beatriz de Souza Pereira, de quatro anos, ficou gravemente ferida após um atropelamento na BR-020, sentido Plano Piloto-Planaltina, na manhã desta quinta-feira, por volta de 10h30. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a menina foi arremessada por mais de 15 m e sofreu graves ferimentos na cabeça.
Os bombeiros que atenderam a ocorrência informaram que a mãe, Lívia Guimarães Souza, 25, e a criança tinham ido à padaria e, na volta, a menina se soltou do braço e correu em direção aos carros. O motorista do Corsa prata, placa JGF-7085, Marcondes dos Santos, se assustou e tentou desviar, mas acabou acertando a criança.