Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aposentado é morto a facadas e pauladas em Valparaíso de Goiás

A motivação do crime teria sido por uma discussão entre um colega e o filho da vítima

<--[if gte mso 9]><[endif]--> <-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> <--[if gte mso 10]> <[endif]-->Um homem foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (8/7) a facadas e pauladas, em Valparaíso de Goiás - cidade a 35km de Brasília. A vítima estava com os pés e mãos amarrados.

Segundo agentes da 2; Delegacia de Polícia (Valparaíso de Goiás) o crime ocorreu por volta de 1h de hoje, na quadra 161, setor Guaira, bairro Céu Azul. Luiz do Nascimento Pereira, 42 anos, que era aposentado por invalidez, esteve em um bar durante todo o dia com o filho, 17 anos; Rafael Gonçalves Nascimento, 28; Francisco Benedito da Silva, 40; Valter dos Santos, 26; e Valquíria Soares da Silva, 33.

O crime
De acordo com a polícia, por volta das 22h de quarta-feira (7/7), todos foram à casa de Valquíria. Ao chegar no local, a vítima teria pedido ao filho que comprasse um frango, mas o adolescente voltou com uma pedra de crack.

Chateado, Valter deu um tapa no rosto do garoto e então começou uma discussão entre Luiz e Valter. Minutos depois, Valter teria pedido desculpas e tudo pareceu estar resolvido.

O filho da vítima foi embora. Por volta de 1h, quando Luiz estava dormindo no sofá, Rafael pegou uma faca e o atingiu várias vezes. Enquanto isso, Francisco, Valter e Valquíria davam pauladas na vítima.

Os homens foram embora e Valquíria foi dormir na casa do namorado. Quando ela retornou, pela manhã de hoje (8/7) chamou a polícia.

De acordo com o depoimento da mulher, a intenção dela era jogar o corpo em uma vala, mas os outros envolvidos no crime não aceitaram. Todos foram presos no início desta tarde.

Autuados por homicídio qualificado, se condenado, o grupo pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. A detenção dos envolvidos foi realizada com a ajuda da Delegacia Especial de Atendimento á Mulher (DEAM).