Estão abertas as inscrições para o projeto ExpressAção, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), no Riacho Fundo II, Brazlândia e Planaltina. Com seis oficinas, entre disc jockey (DJ), break, capoeira, teatro e informática, a ação é voltada às crianças e adolescentes, em especial as que apresentam vulnerabilidade social.
Ao todo serão 951 vagas para cada região e os alunos poderão se inscrever em mais de um curso. As oficinas são gratuitas e o interessado pode fazer a matrícula, onde a carreta estiver estacionada, até quatro semanas após a chegada do veículo. Com duração de dois meses, as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, durante todo o dia.
Neste último final de semana, foi encerrado o projeto na Estrutural, na QNL/Taguatinga e em São Sebastião. Em dois anos de implantação, o projeto já atendeu mais de 25 mil inscritos. Nesta semana as carretas do projeto estão no Riacho Fundo II (quadradão Cultural), Brazlândia (Feira do Assentamento, próximo ao posto policial) e Planaltina/Estância (em frente ao Centro de Saúde n;04, da Estância 03).