Os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) voltaram a realizar operações relacionadas à Lei Seca na segunda-feira (5/7). A decisão foi tomada em assembleia, da qual participaram o Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindetran-DF) e os agentes.
De acordo com Eider Almeida, presidente do sindicato, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Corregedoria Geral do Distrito Federal e o Secretaria de Segurança foram acionadas devido ao caso da blitz no Gama, no último dia 19, em que um policial militar se recusou a ser multado e agrediu um agente.
Os órgãos responderam afirmando que haverá apuração do caso. "A investigação vai acontecer por conta da imprensa, porque, sobre o caso do policial, o Detran não entrou em contato com ninguém", conta Eider.
Paralisação Geral
Foi decidido ainda que, na quarta-feira da semana que vem (14/7), haverá paralisação total do departamento. "Neste dia, nenhum serviço do Detran vai funcionar", esclarece Eider. Ele explica que todas as atividades serão suspensas porque a reivindicação de prioridade de servidores para cargos de diretoria não foi atendida.
"Já falamos com o governador (Rogério Rosso) e nosso pedido não foi atendido. Por causa disso, vamos parar os serviços". No mesmo dia, ao fim da tarde, a categoria se reúne para decidir se a paralisação continuará ou não.