Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudantes do Setor Leste participam da IV Semana de Arte e Cultura

As turmas do terceiro ano do Centro de Ensino Médio do Setor Leste (CEM) abrem, nesta segunda-feira (5/6), a IV Semana de Arte e Cultura, que este ano tem a Semana de Arte Moderna de 1922 como tema. Durante o evento, haverá apresentações e exposições artísticas baseadas em pintores, escultores e escritores modernistas e pós-modernistas das décadas de 1920 a 1960.0

Vestindo roupas características da época, os 350 alunos participarão de um sarau, onde vão recitar poesias e distribuir manifestos do movimento modernista em forma de revista digital. "Os alunos farão apresentações de tetro, música e dança, baseando-se sempre nas três fases do modernismo", explica Ana Lúcia Marques, diretora do CEM. O evento, que termina na sexta-feira (9/7), encerra o primeiro semestre letivo de 2010 no colégio.

Entre os homenageados pelos alunos estão Noel Rosa, Lamartine Babo, Manoel Bandeira, Chico Buarque, o chileno Pablo Neruda e Elvis Presley. O Centro de Ensino Médio Setor Leste está localizado na L2 Sul, 611/612.

Apresentações:
5/7 - Noel Rosa, o poeta da Vila e seus amores, de Plínio Marcos , às 10h
6/7 - Moulin Rouge, às 8h
Dona Flor e Seus Dois Maridos, às 10h
7/7 - Perdoa-me por me Traíres, de Nelson Rodrigues, às 8h
Mãe Coragem, de Bertold Brecht, às 10h
8/7 - Calabar, de Chico Buarque, às 8h
As viúvas, de René de Obaldia, às 10h
9/7 - Macunaíma, de Mario de Andrade, às 8h
Valsa n; 06, de Nelson Rodrigues, às 10h