Jornal Correio Braziliense

Cidades

Carro capota e quase invade o Congresso

Com a cidade mobilizada para ver o jogo em que a Seleção Brasileira acabou eliminada pela Holanda na Copa do Mundo de Futebol, as vias do DF ficaram esvaziadas ao longo do dia. Por volta das 14h40, no entanto, um acidente assustou quem passava próximo ao Congresso Nacional. Uma mulher capotou o carro próximo ao prédio da Câmara dos Deputados, no Eixo Monumental. Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde da auxiliar administrativa Rossane Durval Lima, 33 anos, é estável.

Segundo testemunhas, a motorista dirigia um Corsa, de cor preta e placa JIB-6397/DF, no sentido Rodoviária/Esplanada, quando, ao passar ao lado da Câmara, teria perdido o controle da direção e capotado o veículo, que desceu aproximadamente oito metros. Servidores do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara (Depol) afirmaram que o veículo trafegava em baixa velocidade.

O carro parou no gramado, a poucos metros da entrada do prédio, próximo às salas da primeira Vice-Presidência da Casa. A vítima, que ficou presa às ferragens, foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal com traumatismo craniano, traumatismo raquimedular ; na coluna ; e escoriações no rosto. De acordo com informações do posto do Corpo de Bombeiros que fica no HBDF, por volta das 17h30, a mulher passou por uma série de exames e continuava internada.