Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente é detido com 40 pedras de crack em Ceilândia

Um adolescente de 17 anos acabou detido por tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (30/6), em Ceilândia Norte. Ele portava 40 pedras de crack - além de uma pedra maior, com 100 gramas, duas balanças de precisão e R$ 40 em dinheiro. O flagrante ocorreu por volta das 23h.

O jovem foi levado para a 2; Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), no centro da cidade, onde prestou depoimento e passou a noite. Ele já tinha passagem na DCA por ameaça. A delegada de plantão da DCA II, Franciane Procópio, explica que o fato de já ter passagens pela polícia não necessariamente pesa para a sentença do acusado. " Depende da gravidade da passagem e da percepção de representação de risco;, diz a delegada.

Na manhã desta quinta-feira (1;/7), o jovem foi levado ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), que deverá apresentá-lo à Promotoria da Vara de Infância. A condenação pode variar de medidas sócio-educativas, onde o adolescente presta serviços à comunidade, até reclusão de três anos.

O porte de drogas está entre os campeões de números de ocorrência registradas na DCA em Ceilândia, ao lado de roubo, furto e receptação.