O Democratas acaba de confirmar que vai apoiar a candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao Governo do Distrito Federal. Com isso, o DEM desiste da candidatura solo ao GDF, como havia antecipado o Correiobraziliense.com.br, às 12h29 desta quarta-feira (30/6). O partido ainda não indicou quem vai representá-lo na chapa de Roriz.
[SAIBAMAIS]O senador Adelmir Santana disputa a indicação com o deputado federal Alberto fraga. Os dois querem concorrer ao Senado na coligação do ex-governador. Como não houve acordo, o comando da legenda vai continuar as conversas até a meia noite de hoje (30/6), quando vence o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para as tratativas sobre composições partidárias.
Na saída da reunião, que ocorreu na sede do DEM-DF, no Setor Comercial Sul, Fraga e Eliana Pedrosa discutiram. Já descendo as escadas, Fraga disse que foi traído. "Eu disse ao Rodrigo Maia (presidente nacional do DEM) que não precisava de intervenção, o partido resolveria esse caso sozinho. E o combinado era que os dois nomes fossem submetidos à Roriz, que definiria o candidato ao Senado na chapa dele. Mas me atropelaram. Desse jeito vocês vão perder um companheiro para sempre", disse Fraga.
Adelmir justificou para a militância do DEM que aguardava a definição do partido que o papel do Democratas só poderá ser anunciado quando houver o entendimento entre Pedrosa e Fraga, o que pode ocorrer até meia noite.
Para justificar a entrada no grupo de Roriz, Adelmir afirmou: "A gente não fica vermelho nem de raiva", numa referência a cor da campanha de Agnelo Queiroz (PT). Para deputado distrital o partido já acertou que vai se coligar com o PRTB, onde está abrigada uma das filhas de Joaquim Roriz, Liliane Roriz.