Um senhor de 68 anos morreu carbonizado, nesta manhã de segunda-feira (28/6), durante um incêndio em Formosa, cidade a 75 quilômetros de Brasília. O Corpo de Bombeiros acredita que a queima de cigarro tenha provocado o fogo, já que o incêndio ficou apenas na cama e não foi alastrado pelo restante do cômodo. Além disso, a corporação encontrou marcas e uma carteira de cigarro no local.
Por volta de 6h40 de hoje, os bombeiros foram acionados para conter um foco de incêndio dentro do Centro de Convivência do Idoso, localizado na Avenida Senador Coimbra Bueno número 10, no Parque Vila Verde. O incidente aconteceu dentro de um dos quartos da instituição.
Duas pessoas estavam local, entre elas a vítima fatal, Marival Justiniano de Melo. Segundo os bombeiros, ele era cadeirante e não conseguiu ser retirado do local a tempo e acabou morrendo carbonizado. A segunda pessoa foi retirada por um dos funcionários do centro.
Os Bombeiros informaram que o fogo não se alastrou pelo quarto e que a perícia ainda será realizada para dizer com precisão as causas do incêndio. Entretanto, a corporação descarta a possibilidade de motivação elétrica e acreditam em ação humana como a causa.