Jornal Correio Braziliense

Cidades

Roriz confirma candidatura ao governo do DF pelo PSC


Como esperado, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, confirmou a candidatura ao governo ao lado de Jofran Frejat, como vice, e Maria de Lourdes Abadia concorrendo ao Senado.

Ele comentou ainda a decisão da justiça de impedir a candidatura de políticos que renunciaram ao mandato para escapar da cassação. Segundo Roriz, ele não se enquadraria no caso, pois "nos meus 20 anos de vida pública no DF nunca sofri condenação". Maria de Lourdes Abadia disse que aceitou a coligação como parte do projeto de montar em Brasília um palanque para José Serra.

Ainda durante o discurso, Roriz acusou os adversários de estarem tentando ganhar as eleições no tapetão. "Ganhar no tapetão, eu não aceito. Se quiser, vai para a rua e conquiste os votos. Se ganhar de mim, eu serei o primeiro a ligar e dar os parabéns", afirmou o candidato.

O auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores com capacidade para 1000 pessoas estava lotado. Além disso, cerca de 2 mil pessoas que acompanharam o evento por meio dos telões instalados no piso inferior do local.