A fumaça que saía das janelas de um apartamento assustou os moradores da quadra 211 da Asa Norte, nesta segunda-feira (21/6). O fogo começou por volta das 11h, em uma cobertura do bloco F. Os bombeiros levaram de 15 a 20 minutos para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.
A secretária da família, que preferiu não se identificar, contou que o fogo começou no quarto do casal. junto com ela estava o piscineiro. "Estávamos na parte superior, limpando a piscina, quando percebemos a fumaça", contou. Segundo ela, quando os dois desceram viram a fumaça saindo do quarto. De acordo com ela, o casal, dono da residência, está viajando e deixou o cômodo trancado.
Segundo a funcionária, com medo de que a filha do casal estivesse dentro do quarto, o piscineiro arrombou a porta. Como não havia ninguém, decidiram esperar pelos bombeiros, que chegaram por volta das 11h30. O quarto, o corredor e parte do banheiro ficaram destruídos. Segundo os bombeiros, o resto da casa ficou chamuscado e os eletrodomésticos do andar superior derreteram. As causas do incêndio serão confirmadas na perícia, que sairá em 15 dias.