Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ações de fiscalização autuam 100 motoristas embriagados no final de semana

A mistura de álcool e direção continua ocorrendo no trânsito do Distrito Federal. Entre a última quinta-feira (10/6) e domingo (13/6), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) flagraram cem motoristas diriginndo embriagados. A fiscalização ocorreu nas vias do Plano Piloto, de Taguatinga e do Paranoá.

Vinte e cinco dos condutores autuados foram flagrados durante a Operação Bafômetro, do Detran, que começou na quinta-feira. De acordo com o órgão, do total, três pessoas foram encaminhadas à delegacia por apresentarem no organismo concentração de álcool superior à 0,34 mg/l ; quantidade considerada crime pela Lei Seca.

Entre sexta (11/6) e domingo, o BPTran realizou 219 testes de bafômetro e autuou 75 motoristas que misturaram a bebida alcoólica com direção. Um condutor também foi preso em flagrante por ter concentração de álcool no sangue considerada crime.

Todos os autuados, além de terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, estão sujeitos a uma multa no valor de R$ 957,70, e podem ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Segundo o comandante do BPTran, tenente-coronel Seabra, ainda há necessidade de aumentar a fiscalização. ;Com a quantidade de acidentes, percebemos que continua elevado o número de motoristas que desrespeitam a lei;, analisa.

Outras infrações

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, a Operação Bafômetro apreendeu 123 carros por motivos diversos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, falta de documentos obrigatório, e veículos sem licenciamento.