Jornal Correio Braziliense

Cidades

Carro pega fogo com um homem dentro, próximo ao Conjunto Nacional


Um carro pegou fogo, por volta das 17h15 desta sexta-feira (11/6), em frente ao viaduto que liga o prédio dos Correios à Agência do Trabalhador, nas proximidades do Conjunto Nacional.

Jubilino Pereira Machado, 40 anos, estava dentro do Ford Fiesta Sedan quando o veículo foi incendiado. A vítima estava portando um galão de combustível e teve queimaduras de segundo e terceiro graus.

Por volta das 17h15, o sargento da Aeronáutica Lucas Vargas, 23 anos, avistou o carro pegando fogo. Ele foi até o local ajudar a retirar o motorista. Enquanto isso, o aspirante Flávio Alencar, que passava pela região, ajudava a controlar o trânsito.

Jubilino Machado estava sozinho em seu veículo, que não pôde ter a placa inteira identificada (JKO-701: faltou um número) porque foi queimada. Antes de ser retirado, o homem ainda ficou preso no cinto e, ao tentar sair, acabou derrubando gasolina, que estava no banco do passageiro, em seu corpo.

O assessor jurídico Davi Albuquerque, 50 anos, estava atrás do carro e viu quando o incêndio começou. "Fiquei com muito medo, mas, graças a Deus, o meu não teve nenhum estrago", disse, aliviado.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) encaminhou Jubilino ao Hospital Regional da Asa (Hran) com queimaduras de segundo e terceiro graus. O carro ficou completamente destruído.

Por volta das 19h, a esposa da vítima, identificada como Betânia, e os dois filhos pequenos, chegaram ao hospital e foram direto para o quarto. Segundo o pastor da igreja frequentada por Jubilino, João Cândido, a vítima é moradora de São Sebastião. De acordo com o pastor, ele é dono de uma oficina na Asa Norte e estaria dirigindo o carro de um cliente.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.