As motos de competição, roubadas no fim de maio após o Campeonato Latino-Americado de Motocross, foram encontradas. A polícia localizou parte delas na madrugada desta sexta-feira (10/6) e, o restante durante o dia, em Ceilândia Norte. Os acusados estão foragidos.
Segundo o delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Raimundo Vanderly, as peças foram encontradas durante buscas realizadas pela equipe. Os itens localizados na manhã de ontem estavam em uma loja que vendia peças roubadas, na QNN 19, conjunto A. Os outros objetos foram achados no Setor Residencial Vitória, por volta de 1h de hoje, na chácara 125, conjunto C.
Ainda de acordo com o delegado, os acusados fugiram em um Pálio, depois de passarem pelo Residencial Vitória, e estão foragidos. No entanto, dois homens já foram identificados. Alexandro Ferreira Campos, 34 anos e Cléber Passos dos Santos, 31, são procurados. A polícia procura outros dois acusados, ainda não identificados.
Relembre o caso
No último dia 30 de maio, dois homens roubaram um caminhão com seis motos de competição, no km 32 da BR-060, em Santo Antônio do Descoberto (GO), por volta das 19h. Os veículos faziam parte do Campeonato Latino-Americano de Motocross, realizado no Guará algumas horas antes do crime.
Os dois assaltantes, dirigindo um Palio de cor clara, chegaram a um posto de gasolina e abordaram o motorista do caminhão, a esposa e uma criança, que haviam parado para fazer um lanche. Eles estavam encapuzados e armados mas, ao anunciar o assalto, disseram que tinham interesse apenas na carga e nos acessórios dos motociclistas.
As motos pertenciam a competidores argentinos e equatorianos. Enauqnto as motos não haviam sido recuperadas, os motociclistas afetados utilizaram os equipamentos alugados.