O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, anunciou uma reestruturação na área de saúde do DF, na manhã desta quinta-feira (10/6), na residência oficial de Águas Claras. O governador divulgou a troca do secretário de Saúde, além da criação de uma nova secretaria para resolver questões burocráticas.
A mudança na área ocorreu após as denúncias de falta de estrutura, medicamentos e materiais hospitalares, que culminaram na interdição do Hospital de Samambaia pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Rosso nomeou a mestre em saúde-pública, Fabíola de Aguiar Nunes, como nova secretária de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF). Segundo ela, equipes serão reunidas para estabelecer as prioridades. ;O principal compromisso é com a reforma sanitária;, afirma. A secretária prometeu, ainda, analisar a situação do Hospital de Samambaia.
Para o governador Rogério Rosso, essa foi a medida mais importante do governo. ;A reestruturação vai ajudar a resolver os principais problemas da saúde no Distrito Federal;, explica. Além da nomeação, foi anunciada a criação da Secretaria Extraordinária de Infra-estrutura e Logística de Saúde. O responsável pela área será o secretário Hebert Teixeira Cavalcanti. A secretaria ficará responsável pela parte burocrática, como compra de medicamentos, materiais hospitalares, além das questões relacionadas às obras de hospitais.