Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acusado de matar por ciúmes será julgado em Brazlândia

Um homem acusado de matar o ex-cunhado por ciúmes da ex-mulher será julgado no Tribunal do Júri de Brazlândia nesta quinta-feira (10/6), a partir de 9h30. Wilson Porfírio Valadão teria assassinado a facadas Franciso Alderi Demétrio Rodrigues, e tentado matar Patrícia Francisca de Oliveira Souza.

O réu está preso e será julgado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, em relação à ex-mulher, porque teria protagonizado o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Pelo assassinato de Francisco, responderá por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, para cada um dos crimes.

Entenda o crime

O crime ocorreu no dia 15 de setembro, de 2009, às 3h, na residência da ex-mulher. De acordo com o processo, o réu agiu por ciúmes, porque pensava que ex-mulher, Patrícia Souza, e a vítima, Francisco Rodrigues, estariam dormindo juntos.

A vítima foi atingida enquanto ainda estava deitada em um colchão, colocado no chão da casa. A ex-mulher levou uma facada no braço, mas conseguiu escapar, enquanto ele golpeava Francisco.

O acusado, Wilson Porfírio Valadão, e a vítima Patrícia Francisca de Oliveira Souza moraram juntos até setembro de 2008, quando ela o expulsou de casa. Com medo da reação do ex-marido, ela pediu a uma amiga e ao ex-cunhado, Francisco Rodrigues, para dormirem na casa dela.