Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros registram cinco acidentes nas principais vias do DF no início desta manhã

A manhã desta segunda-feira (7/6) começa com registro de cinco acidentes nas vias do DF. O trânsito está complicado nos locais. Além disso, um protesto na BR-020 dificulta o movimento nos dois sentidos da rodovia, bloqueados desde às 4h30.

Um motociclista derrapou no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), por volta das 7h50, em frente a Caesb, sentido Guará-Plano Piloto. O homem teve ferimentos leves e foi atendido no local. A faixa da direita ficou bloqueada por poucos minutos.

[SAIBAMAIS]Após perder o controle, um motorista bateu o carro em um poste, na DF-250, sentido Paranoá-Planaltina, na altura no km 10. O acidente ocorreu por volta das 7h45. O motorista foi encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa), com as pernas e os braços feridos. O trânsito estava complicado no local até por volta de 8h.

Por volta do mesmo horário, uma moto colidiu em um carro, em Candangolândia, próximo ao setor de motéis, sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O motociclista teve ferimentos leves. A faixa da direita ficou interditada até as 7h55.

Dois carros bateram, por volta das 7h40, no final do Lago Sul, na altura do Paranoá. Os motoristas tiveram várias escoriações e foram levados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Em frente à Feira dos Importados, em Taguatinga Centro, um motociclista caiu, por volta das 6h40, após fazer uma curva que dá acesso à Taguatinga Sul. Os bombeiros socorreram o homem, que teve ferimentos leves.

Movimento
Nas pistas Norte e Sul da Estrutural, o fluxo de veículos é intenso. As duas vias funcionam no sentido Plano Piloto até as 9h. Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), há retenção próximo ao balão do Aeroporto.

Já no Colorado, na Ponte do Bragueto e na Estrada Parque Guará (EPGU) os motoristas não enfrentam congestionamento ou retenção. Na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), o fluxo de veículos é lento.