Como o cilindro que transportava 1500 litros de gás GLP não está comprometido, a Equipe de Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros decidiu levantar o caminhão que se envolveu num acidente na Avenida Elmo Serejo, por volta das 12h desta quarta-feira (2/6), em Taguatinga. Desde então, o trecho de 1km entre o centro de Taguatinga e o cruzamento que leva à Samambaia continua isolado, o que resultou na lentidão do trânsito e do fechamento temporário das estações de Metrô na região.
Segundo informações dos Bombeiros, ainda há um risco de vazamento do gás, embora seja remoto, por se tratar de um produto extremamente volátil. Portanto, o isolamento feito pela Polícia Militar continua, sem previsão de liberação, bem como a passagem do Metrô pelas estações Praça do Relógio, Centro Metropolitano e Ceilândia Sul.
Quanto ao acidente, a perícia concluiu os trabalhos no local, mas ainda não divulgou os resultados sobre o que causou o tombamento do caminhão. Segundo o motorista do Fiorino, um dos carros atingidos, um Honda Civic teria freado de maneira brusca na 3; faixa da direita, na Avenida Elmo Serejo, contribuíndo para o acidente. Um dos envolvidos, o motoqueiro Carlos José Pereira Santos, contador de 35 anos, acabou ferido e encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga, onde se encontra na sala de cirurgia em estado grave.