Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidente com caminhão de gás deixa um motoqueiro em estado grave

Um grave acidente nas redondezas do estádio Serejão causou o tombamento de um caminhão de gás, envolvendo mais três carros e uma moto, por volta das 12h desta quarta-feira (2/6), em Taguatinga. Por conta do risco de vazamento de gás no local, a Polícia Militar isolou toda a área num raio de 1 km do caminhão, deixando o trânsito muito lento do centro de Taguatinga até o cruzamento que leva à Samambaia. Também pelo mesmo motivo, o Metrô deixou de circular pela área afetada.

Segundo informações da Coordenação de Comunicação Social do Metrô-DF, desde as 15h30, quando os trens chegam a estação Concessionárias, eles fazem o caminho de volta até a Central, na Rodoviária do Plano Piloto, em vez de percorrer o trecho da Praça do Relógio até Ceilândia Sul. A precaução se faz necessária pelo fato do gás poder resultar numa explosão, devido a tensão elétrica de 750 volts nos trilhos. Equipes especializadas dos Bombeiros cuidam da retirada do GLP, mas não há previsão de quando as vias estarão liberadas para o tráfego de veículos.

A perícia da Polícia Civil chegou no local por volta de 14h40 e ainda não sabe com certeza as causas do acidente. Segundo o motorista do Fiorino, um dos carros atingidos, um Honda Civic teria freado de maneira brusca na 3; faixa da direita, na Avenida Elmo Serejo, causando o tombamento do caminhão da marca Iveco, da empresa Nacionalgas, com uma carga de 1500 litros de gás GLP. Em seguida, um Voyage capotou após atingir o veículo caído. O motorista do carro sofreu apenas escoriações leves. Já o motoqueiro, de identidade ainda desconhecida, foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave, com fraturas expostas.