Jornal Correio Braziliense

Cidades

Secretário para a Copa no Rio Grande do Sul é encontrado morto em hotel de Brasília

A suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante

O secretário para a Copa de 2014 no Rio Grande do sul, Ricardo Seibel Freitas de Lima, 35 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (1;/6) em um hotel da cidade. A polícia acredita que a morte tenha sido natural.

Por volta das 14h de terça (1;/6), uma camareira do hotel onde o secretário estava hospedado encontrou o corpo. Ricardo Seibel foi visto pela última vez às 23h de segunda-feira (31/5), quando retornava ao hotel. Filmagens do shopping ConjuntO Nacional, mostram o secretário fazendo compras e lanchando no local, por volta das 21h.

De acordo com o delegado-chefe da 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário), Laércio Rosseto, o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indica que a causa da morte tenha sido por edema pulmonar, mas ainda não se sabe o que causou o problema. Segundo Rosseto, será feita uma análise nas víceras do secretário para descartar a possibilidade de envenenamento.

A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada pela polícia, pois os objetos de valor do secretário permaneciam quarto onde ele estava hospedado. Seibel veio à cidade para tratar de assuntos sobre a Copa, mas faltou aos compromissos que estavam agendados. Ele retornaria ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (2).