Jornal Correio Braziliense

Cidades

Família é presa em casa com cerca de 200 pedras de crack em Ceilândia

No local funcionava um laboratório de fabricação de entorpecentes

Quatro pessoas da mesma família foram presas na noite de terça-feira (1;/6), em Ceilândia. Na residência, onde havia mais de 200 pedras de crack, funcionava um laboratório para fabricação de drogas.

A prisão ocorreu após investigação da Polícia Civil. A Polícia Militar ajudou no momento do flagrante. Segundo informações de agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O), equipes da PM faziam ronda na QNP 29, no P Norte, em Ceilândia, por volta das 20h, quando avistaram Jonas Jefferson Lero Rodrigues, 18 anos, na esquina do conjunto F, em atitude suspeita. Após a abordagem, a polícia encontrou algumas pedras de crack com o rapaz, que acabou revelando que havia mais droga em casa.

Apreensão
Na casa do jovem, os agentes aprenderam entre 180 e 200 pedras de crack, uma quantidade não informada de maconha, instrumentos para a fabricação de entorpecentes, e R$ 500 em espécie.

Foram presos também o pai de Jefferson, Edivaldo Pereira Lero, 40 anos; a mãe, Magna Maria Lima Rodrigues, 36 anos; e o irmão, Helpis Jonathan Lero Rodrigues, 19 anos.

O patriarca da família e os filhos tinham passagem por roubo, porte e tráfico de drogas e homicídio. A família foi atuada por associação e porte de drogas. Se condenados, eles podem pegar de cinco e quinze anos de prisão.