Quatro pessoas da mesma família foram presas na noite de terça-feira (1;/6), em Ceilândia. Na residência, onde havia mais de 200 pedras de crack, funcionava um laboratório para fabricação de drogas.
A prisão ocorreu após investigação da Polícia Civil. A Polícia Militar ajudou no momento do flagrante. Segundo informações de agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O), equipes da PM faziam ronda na QNP 29, no P Norte, em Ceilândia, por volta das 20h, quando avistaram Jonas Jefferson Lero Rodrigues, 18 anos, na esquina do conjunto F, em atitude suspeita. Após a abordagem, a polícia encontrou algumas pedras de crack com o rapaz, que acabou revelando que havia mais droga em casa.
Apreensão
Na casa do jovem, os agentes aprenderam entre 180 e 200 pedras de crack, uma quantidade não informada de maconha, instrumentos para a fabricação de entorpecentes, e R$ 500 em espécie.
Foram presos também o pai de Jefferson, Edivaldo Pereira Lero, 40 anos; a mãe, Magna Maria Lima Rodrigues, 36 anos; e o irmão, Helpis Jonathan Lero Rodrigues, 19 anos.
O patriarca da família e os filhos tinham passagem por roubo, porte e tráfico de drogas e homicídio. A família foi atuada por associação e porte de drogas. Se condenados, eles podem pegar de cinco e quinze anos de prisão.