Dois homens roubaram um caminhão com seis motos de competição no km 32 da BR-060, em Santo Antônio do Descoberto (GO), por volta das 19h de domingo (30/5). Os veículos competiam pelo Campeonato Latino-Americano de Motocross, realizado no Guará algumas horas antes do crime.
Os dois assaltantes, dirigindo um Palio de cor clara, chegaram a um posto de gasolina e abordaram o motorista do caminhão, a esposa e uma criança, que haviam parado para fazer um lanche. Eles estavam encapuzados e armados, mas ao anunciar o assalto disseram que tinham interesse apenas na carga e nos acessórios dos motociclistas.
As motos pertenciam a competidores argentinos e equatorianos, e o prejuízo do roubo delas está estimado em US$ 100 mil. Os organizadores do Campeonato Latino-Americano de Motocross pediram empenho as investigações policiais no DF e no entorno, que até agora só localizaram o caminhão, mas não possuem nenhuma suspeita sobre o paradeiro dos assaltantes. Até lá, para a próxima etapa em Rondônia, os motociclistas afetados terão de usar equipamentos alugados.