Policiais da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), que investigam a morte da dona de casa, Palmiran Santos Ferreira, 51 anos, que morreu ao tentar evitar a morte do filho no Itapoã, identificaram nesta segunda-feira (31/5) os suspeitos de cometer o crime. Segundo o delegado-chefe, Pablo Aguiar, a dupla ainda não foi localizada.
"Nós acreditamos que o crime tenha sido motivado por desafetos do amigo do filho de Palmiran", disse o delegado. De acordo com ele, o rapaz tem passagem por roubo e homicídio.
O crime
A dona de casa morreu na manhã deste domingo (30/5) na própria casa ao tentar evitar a morte do filho. Segundo relato de moradores, o jovem estava em um bar próximo de casa com um amigo quando dois homens apareceram fazendo ameaças. Como reação, os dois fugiram para a casa de Palmiran na tentativa de escapar dos bandidos, que estavam armados e começaram a atirar ainda no caminho.
Quando os rapazes entraram na casa, Palmiran decidiu defender o filho e se colocou na frente dos criminosos. Ela levou um tiro no peito. O amigo do filho também foi atingido, na perna e no braço. Os dois foram levados para o Hospital Regional do Paranoá. O rapaz, de 22 anos, está fora de perigo. Já a mulher não resistiu. O filho da dona de casa não teve nenhum ferimento.